O outro deus do Islã
[Parte 3]
Analisando a deificação de Mohamed dentro da tradição Muçulmana
Agora passamos à próxima fase de nosso exame. Aqui queremos primariamente nos focar nas tradições Islâmicas para ver como os Muçulmanos têm transformado o mero Mohamed em um figura divina.
A não ser que seja citado, a maioria de nossas citações serão extraídas da obra clássica Sunita Kitab Ash-shifa bi ta'rif huquq al-Mustafa (Curando pelo reconhecimento dos direitos do Escolhido), de autoria de um estudioso Muçulmano chamado Qadi 'Iyad ibn Musa al-Yahsubi. Estaremos usando a tradução para o inglês de Aisha Abdarrahman Bewley, publicado por Medina Press (Inverness, Escócia, Reino Unido, terceira edição, 1991). Todas as ênfases em negrito e sublinhados são nossos.
COMPORTAMENTO MUÇULMANO OBSESSIVO E DEVOÇÃO A MOHAMED
A adoração que os Muçulmanos deram (dão) a Mohamed pode ser vista em situações em que seus seguidores beberam a urina de Mohamed e esfregaram sua salina em si próprios, pensando que com isso receberiam uma benção ou uma cura resultante disso!
Um dos estudiosos interesssado nos relatos sobre o Profeta e suas qualidade, relatou que quando ele quis defecar, a terra se abriu e engoliu suas fezes e urina, e exalou uma gostosa fragância.
Muhammad ibn Sa'd , escriba de al-Waqidi, relatou que 'Aisha disse ao Profeta: “Quando você volta depois de aliviar, não vemos nada insalubre em você.” Ele disse, “'Aisha, você não sabe que a terra engole tudo o que sai dos profetas, então nada disso se vê?”
Embora essa tradição não seja muito famosa, as pessoas de conhecimento continuam a mencionar a pureza de suas fezes e urina...
Também houve um ocasião quando Malik ibn Sinan BEBEU SEU SANGUE no dia de Uhud e o lambeu. O Profeta o permitiu fazer isso, e disse, “O Fogo não te tocará.”
Algo semelhante aconteceu quando 'Abdullah ibn az-Zubayr sangue num cálice. O Profeta disse, “Ai de ti pelo povo e ai do povo por ti”, mas ele não objetou pelo que ele havia feito.
Algo parecido é relatado sobre quando uma mulher BEBEU UM POUCO DE SUA URINA. Ele disse a ela, “Você nunca sofrerá de problemas estomacais.”
Ele não ordenou que nenhum deles lavasse suas bocas e nem os proibiu de fazer isso de novo.
A hadice da mulher bebendo a urina é autêntica. Ad-Daraqutni segue Muslim e al-Bukhari que relatam isso na Sahih. O nome dessa mulher era Baraka, mas eles discordam sobre sua descendência. Alguns dizem que foi Umm Ayman, uma vasilha de madeira colocada de baixo de sua cama naqual ele urinava durante a noite. Uma noite ele urinou nelae quando a examinou pela manhã, nada havia ali. Ele perguntou a Baraka sobre isso. Ela disse, “me levantei e tive sede, então eu bebi sem saber.” A hadice é relatada por Ibn Jurayj e outros.
O Profeta nasceu circuncidado com seu cordão umbilical cortado .. (pgs 35-37)
Note que beber sangue é uma clara violação da verdadeira Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada:
“E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei a minha face, e a extirparei do seu povo. Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue. Também qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que caçar animal ou ave que se come, derramará o seu sangue, e o cobrirá com pó; porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.” Levíticos 17:10-14
“Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.” Atos 15:28-29
Eles violaram até os mandamentos do Alcorão!
Ele só vos vedou a carniça, o sangue, a carne de suíno e tudo o que for sacrificado sob invocação de outro nome que não seja de Deus. Porém, quem, sem intenção nem abuso, for impelido a isso, não será recriminado, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. S. 2:173
Estão-vos vedados: a carniça, o sangue, a carne de suíno e tudo o que tenha sido sacrificado com a invocação de outro nome que não seja o de Deus; os animais estrangulados, os vitimados a golpes, os mortos por causa de uma queda, ou chifrados, os abatidos por feras, salvo se conseguirdes sacrificá-los ritualmentef; o (animal) que tenha sido sacrificado nos altares(333). Também vos está vedado fazer adivinhações com setas, porque isso é uma profanação. Hoje, os incrédulos desesperam por fazer-vos renunciar à vossa religião. Não os temais, pois, e temei a Mim! Hoje, completei a religião para vós; tenho-vos agraciado generosamente sem intenção de pecar, se vir compelido a (alimentar-se do vedado), saiba que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. S. 5:3
Dize: De tudo o que me tem sido revelado nada acho proibido para quem necessita alimentar-se, nada além da carniça, do sangue fluente ou da carne de suíno, uma vez que tenham sido sacrificados com a invocação nem abuso, se vir compelido a isso, saiba que teu Senhor ó Indulgente, Misericordiosíssimo. S. 6:145
Ele só vos vedou a carniça, o sangue, a carne de suíno e tudo o que tenha sido sacrificado com a invocação de outro nome que não seja o de Deus; porém, quem, sem intenção nem abuso, for compelido a isso, saiba que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. S. 16:115
Sendo assim, Mohamed e seus seguidores são culpados de pecar contra Deus. Iyad continua:
Quando os Curaixitas enviaram 'Urwa ibn Mas'ud ao Mensageiro de Allah no ano da al-Hudaybiyya, ele viu o respeito sem par que os Companheiros demonstravam a ele. Sempre que ele fazia 'wudu eles corriam para pegar a aǵua de 'wudu que ficava e quase brigavam por ele. Se ele cuspia, eles pegavam a saliva com suas mãos e esfregavam em seus rostos e corpos. Se um cabelo seu caisse, eles corriam para pegá-lo. Se ele ordenasse que fizessem algo, eles corriam para fazer. Se ele falasse, eles abaixavam suas vozes em sua presença. Eles não o fitavam em respeito a ele. Quando ele voltar a Curaixe, ele disse, “Povo de Curaixe! Eu estive com Khosrau em seu reino, e César em seu reino, e Negus e seu reino, mas, por Allah, eu nunca vi nenhum rei entre seu povo tratado como Mohamed é tratado por seus Companheiros.” …
Anas disse, “Eu vi o Mensageiro quando seu cabelo estava sendo cortado. Seus companheiros estavam à sua volta e sempre que u cacho caia, um homem o pegava.” (Iyad, pgs. 236-237)
A sahih ahadice narrou a mesma coisa:
… antes de abraçar ao Islã, Al-Mughira estava em companhia de algumas pessoas. Ele as matou e tomou suas propriedades e veio (a Medina) para abraçar ao Islã. O Profeta disse (a ele, A respeito de seu Islã, eu o aceito, mas quanto às propriedades eu não ficarei com nada delas. (Porque foram tomadas por traição). Urwa então começou a olhar para os Companheiros do Profeta. Por Allah, sempre que o Apóstolo de Allah cospe, a saliva cai nas mãos de um deles (i.e. dos Companheiros do Profeta) QUE O ESFREGA NO ROSTO E NA PELE; e quando falam com ele, eles abaixam suas vozes e não olham em seu rosto constantamente sem respeito. Urwa retornou a seu povo e disse, “Ó, povo! Por Allah, estive com os reis e César, Khosrau e An-Najashi, e ainda não vi nenhum deles respeitado por sua corte tal como o Mohamed é respeitado por seus companheiros. Por Allah, ele cospe e a saliva cai nas mãos de um deles (i.e. dos companheiros do Profeta) que esfrega a saliva no rosto e na pele; se eles os dá ordem, eles vão cumprir com a ordem imediatamente; se ele vai se lavar, eles brigam para ficar com a água que sobra; e quando ele fala, eles abaixam suas vozes e não olham para seu rosto constantemente em respeito.” (Sahih Al-Bukhari, Volume 3, Livro 50, Número 891: http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/bukhari/050.sbt.html#003.050.891 )
Qadi 'Iyad disse que sua veneração e adoração não cessariam agora que Mohamed está morto:
É justo como necessário ter estima ao Profeta depois de sua morte como se ele estivesse vivo. Isso significa demonstrar (estima) sempre que o Profeta, sua hadice ou sunna forem mencionados, quando qualquer um ouvir seu nome ou qualquer coisa sobre sua vida ou como sua família e parentes se comportaram. Isso inclui respeito pelo Povo de sua Casa (ah al-bayt) e seus Companheiros...
Abu Humayd disse, “Abu Ja'far, o Amir al-Mu'minin, teve uma disputa com Malik na mesquita do Profeta. Malik disse-lhe, 'Amir al-Mu'minin, não levante sua voz na mesquita. Allah ensinou o povo como se comportar ao dizer, “Não levante suas vozes sobre acima do Profeta” (49:2) Ele louva as pessoas com as palavras, “aqueles que abaixam suas vozes na presença do Mensageiro de Allah” (49:3) Ele censura as pessoas, dizendo “Aqueles que te chamam...” Respeito por ele quando está morto é o mesmo que respeito por ele quando estava vivo.”
“Abu Ja'far estava humilhado por isso. Ele perguntou a Malik, 'Abu Abdullah, você se volta à qibla quando ora ou você se volta ao Mensageiro de Allah?' Ele respondeu, “Por que você não se voltaria para ele se ele é SEU ALVO e o alvo de seu pai, Adão, a Allah no Dia da Ressurreição? Eu me volto para ele e PEÇO-LHE que interceda, e Allah garantirá sua intercessão. Allah diz, “Se quando pecaram tivessem vindo a ti.”' (4:64) (pgs. 237-238)
Aqui está um homem que se volta (se direciona) ao túmulo de Mohamed quando ora, e realmente ora a Mohamed com o propósito de pedi-lo por intercessão!
E:
Quando houve muitas pessoas próximas a Malik, a ele perguntaram, “Se você apenas poderia indicar alguém para quem você ditará e esse alguém faria o povo ouvir.” Ele respondeu, “Allah disse, 'Ó vocês que creem, não ergam suas vozes acima da voz do Profeta.' (49:2) O respeito para com ele quando este está morto é o mesmo de quando estava vivo.”
Ibn Sirin ria às vezes, mas, quando as hadices do Profeta eram mencionadas em sua presença ele se humildava. Quando uma hadice do Profeta era recitada, 'Abdu'r-Rahman ibn Mahdi ordenou que ficassem em silêncio, dizendo, “Não ergam suas vozes acima da do Profeta.” Ele interpretou que o acima significa que as pessoas devem estar em silêncio quando as hadices do Profeta são recitadas, tal como esse eles ouvessem ele próprio falando. (pg 239)
Orar por Mohamed e visitar seu túmulo também violam as Escrituras Sagradas as quais proibem os crentes de contatar os mortos:
“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.” Deuteronômio 18:9-14
“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Isaías 8:19-20
MOHAMED COMO INTERCESSOR
A Bíblia Sagrada ensina que o Senhor Jesus é o verdadeiro Salvador, Redentor e Intercessor dos crentes. A Palavra de Deus diz que Jesus, após sua ressurreição, ascendeu à mão direita de Deus, à mais elevada posição possível, onde ele vive eternamente e intercede por seu povo:
“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus ... E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.” Atos 7:55-56, 59-60
“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” Romanos 8:31-34
“e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro.” Efésios 1:19-21
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9-11
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados ... porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis.” Colossenses 1:13-14, 19-22
“No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Colossenses 2:11-15
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 3:1-4
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” I Timóteo 2:5-6
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.” Hebreus 7:25-27
“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.” Hebreus 8:6
“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” Hebreus 9:14-15
“Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez ... Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. ” Hebreus 10:10, 14
“O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.” I Pedro 3:22
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” I João 2:1-2
A respeito da salvação, o Alcorão diz aos Muçulmanos para não se desesperarem pela misericórdia de Allá:
Ó filhos meus, ide e informai-vos sobre José e seu irmão e não desespereis quanto à misericórdia de Deus, porque não desesperam da Sua misericórdia senão os incrédulos. S. 12:87
Ele castiga quem deseja e Se apiada de quem Lhe apraz, e a Ele retornareis. Não podereis frustrar (os Planos de Deus), tanto na terra como no céus, e além de Deus não tereis protetor nem defensor algum! Quanto àqueles que negam os versículos de Deus e o comparecimento ante Ele, esses desesperarão por Minha clemência e sofrerão um doloroso castigo. S. 29:21-23
Dize: Ó servos meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Deus; certamente, Ele perdoa todos os pecados, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo. S. 39:53
Essas passagens indicam que Allá é a única fonta de esperança e redenção para os Muçulmanos, e que eles não devem se desesperar por seu favor e perdão.
A ahadice, por outro lado, contradiz isso e aponto a Mohamed como o salvador e esperança dos Muçulmanos:
Narrou Anas:
O Profeta disse, “Os crentes continuarão (esperando) no Dia da Ressurreição por tanto tempo que eles ficarão preocupados e dirão, 'Deixe-nos pedir a alguém que interceda por nós junto ao Senhor, assim Ele poderá nos socorrer neste lugar.'
Então, eles irão a Adão e dirão, 'Você é Adão, o pai das pessoas. Allah te criou com Sua Própria Mão e te vez residir em Seu Paraíso e ordenou que Seus anjos se prostrassem diante de você, e te ensinou o nome de todas as coisas. Você interecederá por nós ao Senhor para que ele nos socorra onde estamos?' Adão dirá, 'Não sou adequado para esta tarefa'. Ele mencionará os erros que cometeu, i.e. comer da árvore que foi lhe dito que não comece. Ele dirá mais, 'Vá a Noé, o primeiro profeta enviado por Allá ao povo da Terra.' As pessoas irão a Noé que dirá, 'Não sou adequado para esta tarefa'. Ele mencionará os erros que cometeu, i.e., por perguntar a Deus sem conhecimento. Ele dirá (a eles), 'Vá a Abraão, Khalil Ar-Rahman.' Eles irão a Abraão, o qual dirá, 'Não sou adequado para esta tarefa.' Ele mencionaria três palavras pelas quais ele contou uma mentira, e dirá (a eles). 'Vão a Moisés, um servo a quem Allah deu a Torá e fale com ele sobre isso bem próximos a ele.'
Eles irão a Moisés, o qual dirá, 'Não sou adequado para essa tarefa.' Ele mencionará seus erros cometidos, i.e., matar uma pessoa, e dirá (a eles), 'Vão a Jesus, servo de Allah e Seu Apóstolo, e Seu Espírito e Sua Palavra.' Eles irão a Jesus o qual dirá, 'Não sou adequado para essa tarefa, mas seria melhor que vocês vão a Mohamed, o servo cujos pecados do passado e do futuro foram perdoados por Allah.' Então, eles virão até mim (em prostração) até onde Ele desejar, e Ele dirá, 'Ó Mohamed, levante sua cabeça e fale, porque você será ouvido, e interceda, porque sua intercessão será aceita, e peça (por qualquer coisa) que isso te será garantido' Então, levantarei minha cabeça e glorificarei meu Senhor com certas orações que Ele me as ensinou. Allah me porá um limite (para interceder por certo tipo de pessoas) EU OS LEVAREI PARA FORA E OS FAREI ENTRAR NO PARAÍSO.” (Qatada disse: Eu ouvia Anas dizendo isso), o Profeta disse, “Eu sairei e os tirarei do Inferno (Fogo) e os deixarei entrar no Paraíso, e, então, retornarei e pedirei ao meu Senhor por permissão para entrar em Sua Casa, e serei permitido.
Quando eu O ver, cairei prostrado diante Dele e Ele me deixará prostrado pelo tempo que desejar (ficar prostrado), então dirá: 'Ó Mohamed, levante sua cabeça e fale, porque você será ouvido, e interceda, porque sua intercessão será aceita, e peça, porque seu pedido será garantido.'” O Profeta acrescentou, “Então, eu levantarei minha cabeça e glorificarei e O louvarei como Ele me ensinou. Então, intercederei e Ele porá um limite a mim (para interceder por certo tipo de pessoas). Eu os tomarei para fora e os deixarei entrar no Paraíso.” (Qatada adicionou: Eu ouvi Anas dizendo que) o Profeta disse, “Eu sairei o os tirarei do Inferno (Fogo) e os deixarei entrar no Paraíso, e retornarei pela terceira vez e pedirei permissão ao meu Senhor para entrar em Sua casa, e me será permitido entrar.
Quando eu O ver, cairei prostrado diante dele, e permanecerei prostrado pelo tempo que Ele quiser, e, então, Ele dirá, 'Levante sua cabeça, Ó Mohamed, e fale, porque você será ouvido, e interceda, porque sua intercessão será aceita, e peça, porque seu pedido será garantido.' Então, levantarei minha cabeça e louvarei a Allah como me ensinou e interecederei, ele me porá um limite (para interceder por certo tipo de pessoas). Eu os tomarei para fora e os deixarei entrar no Paraíso.” (Qatada disse: Eu ouvi Anas dizendo que) o Profeta disse: “Então, eu os tirarei do Inferno (Fogo) e os deixarei entrar no Paraíso, até que ninguém permanecerá no Fogo, exceto aquele aos quais o Alcorão encarcerará (i.e., aqueles que estão destinados à vida eterna no fogo).” O narrador quando recitou o Verso:-- “Pode ser que seu Senhor te elevará a um Estado de Louvor e Glória.” (17.19) O narrador adicionou: Esse é o Estado de Louvor e Glória que Allah prometeu a seu Profeta. (Sahih Al-Bukhari, Volume 9, Livro 93, Número 532v: http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/bukhari/093.sbt.html#009.093.532v)
E:
Ja'far ibn Muhammad disse, “Parte da benção nele é que Ele o fez seu amado, jurou por sua vida, ab-rogou outras sharias por ele, ELEVOU-O AO MAIS ALTO LUGAR, protegeu-o para toda a humanidade e tornou as pilhagens legais para sua comunidade. Ele também o fez intercessor aceito e o mestre dos descendentes de Adão...” (pg. 27)
“... Alguns deles entrarão no Jardim por Sua misericórdia e alguns entrarão no Jardim POR MINHA INTERCESSÃO. Continuarei a interceder até que Ele dê um papel das boas obras dos homens que foram ordenados ao Fogo...” (pg 117)
Em algumas tradições, se diz que Mohamed está ao lado do trono de Allá intercedendo:
Abu Hurayra relatou sobre o Profeta, “Serei vestido com um dos robes do Jardim. Então permanecerei à direita do Trono onde nenhum ser criado, exceto eu, ficará...” (pg. 108)
O Profeta disse, “Serei o mestre das pessoas no Dia da Ressurreição.” Ele será seu mestre neste mundo e no Dia da Ressurreição.
Entranto, o Profeta indicou que apenas ele terá a maestria e a interecessão naquele dia, já que as pessoas se refugiarão nele e não encontrarão outro exceto ele. Um mestre é aquele a quem as pessoas procuram quando estão necessitadas. Naquele dia ele será o único mestre da humanidade. Ninguém competirá com ele sobre isso ou apresentará queixa a este respeito, como Allah diz, “De quem é o Reino hoje? De Allah, o Único, o Conquistador.” (40:16) O Reino é Dele nesse mundo e no Próximo Mundo. No entanto, no Próximo Mundo os pedidos feitos por aqueles do mundo serão cancelados. Além do mais, todas as pessoas procurarão refúgio em Mohamed para que interceda por eles. Ele será seu mestre no Próximo Mundo sem qualquer pretensão.
Anas disse que o Mensageiro de Allah disse, “No dia da Ressurreição, virei ao Portão do Jardim e pedirei que o abram. O Guardião dirá, 'Quem é você?' Eu responderei, 'Mohamed'. Ele dirá, 'Por sua causa eu fui ordenado a não abrir as portas para ninguém antes de você.'” (pg. 109)
Ka'b ibn Malik relatou que o Profeta disse, “As pessoas serão reunidas no Dia da Ressurreição, e minha comunidade estará num vale e meu Senhor me vestirá com um robe verde e me derá permissão. Então direi o que Allah quer que eu diga. Esse é o Estado Louvável.”
Ibn Umar mencionou a hadice de intercessão e disse, “Ele avançará até que bate aos portões do Jardim. Naquele dia, Allah o concederá o Lugar de Louvor que Ele o prometeu.”
Ibn Mas'ud disse: “O Profeta ficará à direita do Trono em um lugar onde ninguém exceto ele ficará. O primeiro e o último invejará isso.”
Ibn Mas'ud disse que o Mensageiro de Allah disse, “Eu permanecerei no Lugar de Louvor.” Ele foi perguntando, “O que é isso?” Ele disse, “Naquele dia, Allá provirá Seu Trono....” (pg. 114)
Em um narração, Adão suplica perdão a Allá em consideração a Mohamed!
Abu Muhammad al-Makki, Abu'l-Layth as-Samarqandi e outros relataram que quando Adão se rebelou, ele disse, “Ó Allah, perdoe meu erro PELO BEM DE MOHAMED!” Allah disse-lhe, “Como você conhece a Mohamed?” Ele disse, “Eu vi escrito em cada lugar do Jardim, 'Não há deus além de Allah e Mohamed é o Mensageiro de Allah.' Então eu soube que ele era a criação mais honrada a Seus olhos.” ENTÃO, ALLAH SE VOLTOU A ELE E O PERDOOU. Se diz que esta é a interpretação das palavras de Allah, “Adão aprendeu algumas palavras de seu Senhor”. (2:27) (pg. 89)
Claramente, essa histórias tentam transformar Mohamed numa figura de Cristo para usurpar da glória e da singularidade do Senhor Jesus, algo que os descrentes igualmente viram:
“Dize: Se verdadeiramente amais a Deus, segui-me; Deus vos amará e perdoará as vossas faltas.” (3:31)
Os comentaristas relataram que quando este ayat foi revelado, os descrentes disseram, 'Mohamed quer dizer que devemos amá-lo COMO OS CRISTÃOS AMAM 'ISA, O FILHO DE MARIA.” Nervoso com eles, Allah revelou este ayat, “Dize: Obedecei a Allah e ao Mensageiro. Se eles deram as costas, Allah não ama os descrentes.” (3:32) Então ele o aumentou sua honra ordenando-os a obedecê-lo e ligando isso a obedecer a Si próprio... (pg. 112-113)
MOHAMED E A RAZÃO DA CRIAÇÃO
De acordo com a Bíblia Sagrada, Jesus é a fonte e a razão da criação, de modo que todas as coisas foram criadas através dele e por ele. Cristo, sendo Filho de Deus, é superior e supremo sobre toda a criação:
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1-3, 10, 14
“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e PARA ELE. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a PREEMINÊNCIA.” Colossenses 1:15-18
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.” Hebreus 1:1-3, 10-12
“Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.” Hebreus 3:3-6
No entanto, a tradição Muçulmana diz que Mohamed é a melhor de todas as criações e que foi o primeiro homem criado por Allá. Algumas narrações vão ainda mais longe que isso e dizem que Allá não teria criado mais nada se não fosse por Mohamed:
Qatada disse que o Profeta disse, “Eu fui o primeiro dos Profetas a ser criado e o último a ser enviado.” É por isso que fui anunciado antes de Nuh e dos outros. (pg. 23)
Abu Hurayra disse que o Mensageiro de Allah disse, “Eu fui enviado da melhor geração de cada filho de Adão geração após geração, até que eu estivesse na geração de onde eu vim.”
Al-'Abbas disse que o Profeta disse, “Allah criou a Criação e pós-me entre o melhor dela e o melhor de suas gerações. Então Ele selecionou as tribos e me pôs entre a melhor tribo. Então selecionou as famílias e me pôs entre a melhor das famílias. Eu sou o melhor deles em pessoas e o melhor deles em família.” …
Em um hadice narrada por Ibn 'Umar, a qual at-Tabarani relatou, o Profeta diz, “Allah, o Poderoso e Majestoso examinou entre sua criação e escolheu o Banu Adão dentre eles. Então procurou dentro de Banu Adão e escolheu os Árabes dentre eles. Então procurou dentre os Curaixitas e escolheu Banu Hashim dentre eles. Então procurou dentre Banu Hashim e me escolheu dentre ele. EU SOU O MELHOR DO MELHOR. Quem quer que ame os Árabes, os ama através de mim. Quem odeia os Árabes, os odeia através do ódio por mim.”
Ibn 'Abbas disse que o espírito do Profeta foi uma luz nas mãos de Allah dois mil anos antes de Ele ter criado Adão. Essa luz O glorificou e os anjos O glorificaram por sua glorificação. Quando Allah criou a Adão, Ele lançou a luz a seu quadril.
O Mensageiro de Allah disse, “Allah me trouxe à terra pelo quadril de Adão, me pôs no quadril de Noé e me lançou ao quadril de Abraão. Allah continuou me movendo de nobres quadris e puros ventres até que trouxe-me a meus pais. Nenhum deles jamais se uniu em fornicação.”
O famoso poema de al-'Abbas em louvor do Profeta, que Allah o abençoe a conceda-lhe paz, testifica sobre a veracidade dessa tradição. (pg. 43)
Na hadice de Anas, o Profeta disse, “Eu sou o mais honrado dos Filho de Adão com meu Senhor, e isso não é jactância.”
Assim há a hadice de Ibn 'Abbas, “Eu sou o mais nobre dos primeiros aos últimos, sem jactância.”...
Ibn 'Abbas relatou sobre o Profeta que disse, “Quando Allah cirou a Adão, Ele me fez vir à terra em seus quadris. Me pôs nos quadris de Noé na Arca e me lançou ao fogo nos quadris de Abraão. Então ele continuou a me mover de nobres quadris a ventres puros até que Ele me trouxe aos meus pais. Nenhum deles jamais se encontrou em fornicação.”
É isso o que al-'Abbas ibn 'Abdu'l-Muttalib estava indicando quando disse:
Quando que você veio ao mundo,
você foi excelente nas sombras e no armazém
nos tempos (de Adão)
quando eles se cobriram com folhas.
Então você passou através das eras -
não como um mortal, nem um amontoado de carne e nem um coágulo.
Mas como uma gota que navegou -
e pôs freio ao ídolo
Nasr quando seu povo foi afogado
(no tempo de Noé).
A gota foi transferida de quadril a ventre.
Como o mundo continuou, a era seguinte apareceu.
Então seu quartel teve a imponência de Khindif
Quando você nasceu a terra brilhou
e o horizonte foi iluminado por sua luz.
Viajamos por essa iluminação
e à luz e aos caminhos bem orientados.
Ó frialdade do fogo de Ibrahim!
Ó causa da proteção no fogo ardente! (pg. 85-86)
Ibn 'Abbas disse, “Allah preferiu Mohamed sobre os anjos dos céus e sobre todos os profetas, que as bençãos de Allah sejam sobre eles.”... (pg. 88)
Outra variante é que Adão disse, “Quando você me criou, levantei meus olhos ao Seu Trone E ESTAVA ESCRITO NELE: 'Não há deus além de Allah, Mohamed é o Mensageiro de Allah,' então eu soube que não seria outro tido em tão grande estima por Ti que aquele que Você pôs próximo ao Seu nome.” Então Allah revelou-lhe, “Por Meu poder e majestade, ele é o último dos profetas dentres sua descendência. SE NÃO FOSSE POR ELE, EU NÃO TERIA TE CRIADO.” Se diz que Adão estava dando a kunya, Abu Muhammad. Alguns dizem que foi Abu'l-Bashar (o pai da humanidde). (pg. 89)
A narração a seguir é atribuída a Ibn 'Abbas e é citada por um estudioso Muçulmano chamado al-Hakim:
“Allah revelou a 'Isa (Jesus, paz seja sobre ele): Ó 'Isa, creia em Mohamed, e diga a quem quer que você encontre em sua ummah (comunidade) para que creia nele. Porque se não fosse por Mohamed, eu não teria criado Adão, e se não fosse por Mohamed e não teria criado o Paraíso e o Inferno. Eu criei o Trono sobre as águas e ele não foi fixado até que eu nele escrevesse, Laa ilaaha ill-Allah Muhammad Rasool Allah (Não há deus além de Allah e Mohamed é o Mensageiro de Allah).”
Al-Hakim disse que isnaad (ou cadeia de transmissão) para a acima era sahih ou fiel (veja este artigo: http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/bukhari/093.sbt.html#009.093.532v)
E:
Se não por você, eu não teria criado as esferas. (al-Ajluni, Kashf al-Khafa', 2.232)
“Não fosse por você, eu não teria criado o universo.” (al-Shawkaani, al-Fawaa'id al-Majmoo'ah fi'l-Ahaadeeth al-Mawdoo'ah, Pg. 326).
Embora muitos estudiosos Muçulmanos sustentam que essas hadices sejam falsas, não obstante, elas são muito populares, se divulgaram largamente e são citadas muitas vezes em obras de populares Muçulmanos piedosos e até por alguns estudiosos.
Até mesmo entre os Muçulmanos que argumentam que a narração acima é falsa, há alguns que concordam que o conteúdo ou o significado é verdadeiro. Por exemplo, o próximo estudioso, ash-Shaykh Mulla Alee Qaaree (morto em 1014), disse:
“maudu [forjou], mas seu signficado está correto...” ('al-Asraar al-Marfoo 'ah' de Alee al-Qaaree, pgs. 67-68; ênfase em negrito e texto entre colchetes são nossos)
O estudioso do século XVIII al-Ajluni, que fora citado acima, mencionou em seu livro sobre hadices populares que apesar de essa narração ter sido forjada, em sua opinião ela continua fiel em seu signficado, mesmo que não seja uma narração autêntica.
O escritor Sunita, G.F. Haddad, em sua adaptação do trabalho por Ibn Rajab al-Hanbali, Lata'if al-Ma'arif fi ma li Mawasim al-'Am min al'Waza'if (The Subtleties of Learning Concerning the Devotions That Pertain to the Various Times of the Year), ed. YaSin Muhammad al-Sawwas, Dar Ibn Kathir, 1996), disse:
… Então é possível que Mohamed – que Allah o abençoe e o saude – tenha sido especificamente tirado dos quadris de Adão antes de o espírito ter sido assomprado para o último, porque Mohamed – que Allah o abençoe e o saude – é o propósito (al-maqsud) da criação da espécie humana, ele é sua real essência ('aynuhu), quintessência (khulasatuhu) e núcleo (wasita 'aqdih). E tem sido narrado que Adão – paz sobreele – viu o nome de Mohamed – Allah o abençoe e o saude 0 escreveu em seu Trono que Allah – Poderoso e Glorificado – disse a Adão: “Se não fosse por Mohamed eu não teria criado você.” Al-Hakim narrou isso em sua Sahih [veja essa documentação na Encyclopedia of Islamic Doctrine 4:36-41].
[A posição acima também é dos dois professores de Ibn Rajab, Ibn Taymiyya e Ibn al-Qayyim. Ibn Taymiyya disse eu sua Fatawa al-Kubra (11:95-97):
“Mohamed – que Allah o abençoe e o saude – é o Chefe dos Filhos de Adão, o Melhor da Criação, o mais nobre deles à vista de Allah. É por isso que alguns têm dito que “Allah criou o universo por causa dele,” ou que “Se não fosse por ele, Ele não teria nem criado um Trono, nem um Escabelo, nem um céu, terra, sol ou lua.” Entretanto, esta não é uma hadice com autoridade do Profeta – que Allah o abençoe e o saude -... mas pode ser explicada num aspecto correto...
“Desde que o homem é selo e a última de todas as criações, e seu microcosmo, e desde que o melhor do homem também é o melhor absoluto da criação, então Mohamed – que Allah o abençoe e o saude -, sendo a Menina dos Olhos, o Eixo do Moinho, o Distribuidor dos Coligidos, como se é o Propósito Final dentre todos os prósitos da criação. Então não se pode negar a dizer que “Por sua causa tudo foi criado”, ou que “Se não fosse por ele, nada teria sido criado,” então, se afirmações como essa são explanadas concordemente com o que o Livro e a Sunna indicam, são aceitáveis.” Fim das palavras de Ibn Taymiyya.
Similarmente Ibn al-Qayyim escreveu em seu Bada'i' al-Fawa'id (pg. 63): “Você já percebeu seu valor? Eu criei todos os universos apenas por sua causa... Todas as coisas são árvores cujo fruto é você.”] (Fonte: http://www.sunnah.org/fiqh/Ibn_Rajab_Mawlid.htm)
O próximo escritor Muçulmano concorda que Mohamed é a razão da criação:
… essa pessoa abençoada, que é o Amado de Deus, por quem Deus criou todos os mundos, está absolutamente livre de qualquer tipo de defeito, erro e fraqueza. (F. Gulen, The Infinite Light, Volume 1, Cap. 5 – The essentials of Prophethood: THE INFALLIBILITY OF THE PROPHET MUHAMMAD, UPON HIM BE PEACE AND BLESSINGS (“A Infalibidade do Profeta Mohamed”); http://www.ymsite.com/books/infinitelight/infpg37.html#f ênfases sublinhadas são nossas)
E:
Antes de passamor a explicar as razões do revés sofrido em Uhud, deveria ser apontado que os Companheiros têm, após os Profetas, superioridade sobre todas as outras pessoas em virtude. Eles foram honrados em ser camaradas e discípulos do maior de toda a criação, aquele que é a razão do universo ter sido criado e que foi enviado como uma misericórdia para todos os mundos, isto é, o Profeta Mohamed, que a paz e as bençãos sejam sobre ele... (Gulen, The Infinite Light, Volume 2, Cap. 8 – The Military Dimension of Muhammad's Prophethood: THE BATTLE OF UHUD: http://www.ymsite.com/books/infinitelight/inf2pg4.htm#h; ênfases sublinhadas são nossas)
MONOTEÍSMO E O CREDO ISLÂMICO
A verdadeira Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, lista diversos credos ou confissões de fé, os quais todos verdadeiro crente deve afirmar. Um dos maiores e mais populares credos da Bíblia Sagrada é o Shema (Hebraico - “Ouvi”), uma confissão de fé afirmando a unidade de Deus:
“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:4-5
Essa confissão é repetida pelo Senhor Jesus em Marcos 12:29-30. O Novo Testamento também contém alguns credos que os verdadeiros Cristãos devem confessar:
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:9-10
“Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” I Coríntios 8:6
“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” Efésios 4:4-6
O credo Islâmico oficial, a confissão de fé que os Muçulmanos Sunitas devem afirmar, situa Mohamed ao lado de Allah:
Ash hadu al la ilaha il Allah-u, wa ash hadu an-na Muhammad-ar Rasul Allah
A tradução para o Português é:
Não há deus digno de adoração exceto Allah e Muhammad é Seu mensageiro
Aqui está outra versão:
Ash-hadu anla ilaha illal-Lahu Wahdahu la Sharika Lahu wa-ash-hadu anna Muhammadan abduhu wa rasuluhu
Aqui sua tradução:
Testemunho que não há outro digno de adoração além de Allah, o Único, sem qualquer parceiro. E testemunho que Muhammad é Seu servo e Seu Mensageiro.
A ahadice registra Mohamed pretenciosamente dizendo:
Narrou Anas bin Malik:
Uma vez Mu'adh estava cavalgando ao lado do Apóstolo de Allah. O Apóstolo de Allah disse, “Ó Mu'adh bin Jabal.” Mu'adh respondeu, “Labbaik e Sa'daik, Ó Apóstolo de Allah!” Novamente o Profeta disse, “Ó Mu'adh!” Mu'adh disse três vezes, “Labbaik e Sa'daik, Ó Apóstolo de Allah!” O Apóstolo de Allah disse, “Não há ninguém que testemunhe sinceramente que ninguém tem o direito de ser adorado além de Allah e Mohamed é seu Apóstolo, exceto aqueles que Allah salvará do fogo do Inferno.” Mu'adh disse: “Ó Apóstolo de Allah! Eu não deveria informar o povo sobre isso, de modo que possam ter boas-novas?” Ele respondeu, “Quando o povo ouvir sobre isso, eles dependerão exclusivamente disso.” Então Mu'adh narrou a Hadith mencionada acima logo antes de sua morte, tendo receio de ter cometido pecado (por não contar o conhecimento). (Sahih Al-Bukhari, Volume 1, Livro 3, Número 130): http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/bukhari/003.sbt.html#001.003.130)
Narrou Aisha, Ummul Mu'minin:
O Apóstolo de Allah (que a paz seja sobre ele) disse: O sangue de um Muçulmano que testemunha que não há deus além de Allah e que Mohamed é o Apóstolo de Allah não deveria ser justamente derramado exceto por um de três razões: um homem que cometeu fornicação após se casar, neste caso deve ser apedrejado; um que se adianta para lutar contra Allah e Seu Apóstolo, neste caso deveria ser morto ou crucificado ou exilado fora da terra; ou um que cometa assassinato, pelo qual será morto. (Sunan Abu Dawud, Livro 38, Número 4339): http://www.usc.edu/dept/MSA/fundamentals/hadithsunnah/abudawud/038.sat.html#038.4339)
Qadi 'Iyad nota em relação a este credo:
Qatada disse, “Allah exaltou sua fama neste mundo e no Vindouro. Não há orador, testemunha nem ninguém que ore e que falhe e mdizer, 'Não há deus além de Allah e Mohamed é o Mensageiro de Allah.'”
Abu Sa'id al-Khudri relatou que o Profeta disse, “'Jibril, paz seja sobre ele, veio a mim e disse, 'Meu Senhor e seu Senhor diz, “Você sabe como tenho exaltado sua fama?”' Eu disse, 'Allah e seu Mensageiro sabem o melhor.'Ele disse, 'Quando eu sou mencionado, você é mencionado comigo.'”
Ibn 'Ata citou uma hadith qudsi dizendo, “Eu completei a crença com você sendo mencionado Comigo.” E outra que diz, “Eu fiz sua menção como parte de Minha menção, então qualquer que Me mencione, menciona você.”
Ja'far ibn Muhammad as-Sadiq, “Ninguém te menciona como o Mensageiro, exceto aquele que Me menciona como o Senhor.”
O fato de que essa menção ao Profeta está diretamente conectada à menção de Allah também mostra que a obediência ao Profeta está conectada à obediência a Allah, e seu nome ao nome de Allah. Allah diz, “Obedeça a Allah e Seu Mensageiro” (2:32) e “Creia em Allah e Seu Mensageiro.” (4:136) Allah os pões juntos usando a conjunção wa QUE É UMA CONJUNÇÃO DE PARCERIA. NÃO É PERMITIDO USAR ESSA CONJUNÇÃO EM CONEXÃO A ALLAH EM NENHUM CASO, EXCETO PARA O PROFETA.
Hudhayfa disse que o Profeta disse, “Nenhum de você pode dizer, 'O que Allah quiser e (wa) tal-e-tal quiser.” Melhor dizer, “O que Allah quiser.” Então pare e diga, “Tal-e-tal quer”.
Al-Khattabi disse, “O Profeta foi conduzido ao comportamento correto de pôr a Allah antes da vontade dos outros. Ele escolheu “então” (thumma) o que implica sequência e diferença em oposição a 'e' (wa) QUE IMPLICA EM PARCEIRIA.”
Algo similar é mencionado em outra hadice. Alguém falava na presença do Profeta, que Allah o abençoe e conceda-lhe paz, e disse, “Quem quer que obedeça a Allah e Seu Mensageiro tem sido bem guiado, e quem quer que se rebele contra ambos (pondo-os junto usando a forma dual)...” O Profeta disse-lhe, “Que mal orador você é! Levante-se! [Ou ele disse: Saia!]”
Abu Sulayman disse, “Ele não gostava dos dois nomes sendo postos juntos desses jeito PORQUE ISSO IMPLICA EM EQUALIDADE.” … (pg. 7-8)
Se diz que 'Umar, que Allah seja a ele favorável, disse ao Profeta, “Parte de sua excelência com Allah é que Ele fez a obediência a você obediência a Ele. Allah diz, “Quem quer que obedece ao Mensageiro tem obedecido a Allah” (4:80) e “se você ama Allah, então siga-me e Allah te amará.” (3:31) Se diz quando esse ayat foi revelado que o povo disse, 'Mohamed quer que o tomemos como uma misericórdia DO MESMO MODO QUE OS CRISTÃOS FAZEM COM 'ISA,' então, Allah revelou, “Dize: Obedeça a Allah, e o Mensageiro.'” (3:32) (pg. 9)
“... Ele fez dupla de seu nome com próprio nome DEle, e seu prazer com o prazer Dele. Ele o fez um dos dois pilares da tawhid.” (pg. 27)
Ibn 'Abbas disse, “Está escrito no portão do Jardim: Eu sou Allah. Não há deus além de Mim. Mohamed é o Mensageiro de Allah. Eu não punirei ninguém que diz isso.” (pg. 90)
Outra fonte fornece mais confirmação de que Mohamed não gostava quando as pessoas usavam a conjunção wa (e) para associá-lo a Allah:
Ademais, uma vez um homem disse ao Profeta … “O que Allah e você quiserem.” Ele … disse, … Não diga, 'O que Allah e o que Mohamed quiserem.' Melhor dizer, 'O que Allah quiser e o que, então, Mohamed quiser.' (Ibn Qayyim al-Jauziyyah, Zad-ul Ma'ad fi Hadyi Khairi-l 'Ibad, traduzido para o inglês por Jalal Abualrub, editado por Alaa Mencke & Shaheed M. Ali [Madinah Publishers & Distributors, Orlando Flórida; Primeira Edição, outubro de 2001], Volume 4, pg. 285)
Os Muçulmanos Sunitas têm claramente divinizado Mohamed ao tornar mandatório confessar seu nome junto à confissão da unidade de Allah. Graciosamente, nem todos os Muçulmanos aceitam essa confissão já que perceberam que isso é idolatria e blasfêmia. Tal como um Muçulmano expôs:
O verso 3:18 estabelece o Primeiro Pilar do Islã (Submissão): “Deus sustenta que não há outro deus além Dele, e o mesmo fazem os anjos e aqueles que possuem conhecimento.”
Esse pilar muito importante tem sido distorcido. Milhões de Muçulmanos têm adotado a versão politeísta de Satã, e insistem em mencionar o nome de Mohamed ao lado do nome de Deus. Entretanto, o grande critério do Alcorão em 39:45 rotula esses Muçulmanos como descrentes:
“E, quando menciona Allah, só Elem confrangem-se os corações dos que não crêem na Derradeira Vida; e, quando os que eles adoram além dEle são mencionados, ei-los que exultam. - Nasr” (Nota do tradutor: a palavra 'adoram' inserida aqui não está presente no original Árabe. As boas e fiéis traduções traduzem o verso como “e quando são mencionados outros com Ele...” o que indica parceria a Allah. A versão em Português de Nasr e outras versões inserem o 'adoram' para tentar modificar o sentido do verso para evitar o confronto com a prática e crença comum de muitos Muçulmanos que introduzem a Mohamed como parceiro a Allá).
Tenho conduzido uma extensa pesquisa sobre este critério, e tenho chegado a uma conclusão clara: os adoradores de ídolos que não sustentam o Primeiro Pilar do Islã como está ditado em 3:18 estão proibidos por Deus de expressar a correta Shahadah. Eles simplesmente não podem dizer: “Ash-hadu Allaa Elaaha Ellaa Allah” por si só, sem mencionar o nome de Mohamed. Experimente isso com qualquer idólatra que se diz Muçulmano. Desafie-o a dizer: “Ash-hadu Allaa Elaaha Ellaa Allah.” Eles nunca podem dizer isso. Já que esta é a religião de Abraão ( 2:130, 135; 3:95; 4:125; 6:161; 12:37-38; 16:123;22:78; Apêndice 9), o ÚNICO credo deve ser “LAA ELAAHA ELLAA ALLAH (não há deus exceto o Deus Único)”. Mohamed não existia na terra antes de Abraão.
Uma Blasfêmia Grave
Não há blasfêmia maior que distorcer o Alcorão e idolatrar o profeta Mohamed contra sua vontade. O verso 19 da Sura “Muhammad” (47:19) diz: “Sabe, portanto, que não há mais divindade, além de Deus” Mostrado abaixo está uma fotocópia do tradicional logotipo de uma publicação Muçulmana THE REVIEW OF RELIGIONS (The London Mosque, 16 Gressenhall Road, Londres SW18, 5QL, Inglaterra.) Usando o estilo caligráfico do Alcorão, o publicador da THE REVIEW OF RELIGIONS adicionou a frase “Muhammad Rasool Allah” de tal moco que se dá a falsa impressão que é uma declaração do Alcorão em 47:19. Que blasfêmia! (O Primeiro Pilar do Islã (Submissão): “Laa Elaaha Ellaa Allah” (Nenhum deus exceto Deus): http://www.submission.org/suras/app13.html
Isso é diferente das confissões Cristãs. Já que o N.T. Ensina que Jesus é Senhor no sentido de ser Yahweh (Jeová), os escritores bíblicos não consideram necessário para um verdadeiro monoteísmo expandir o Shema Judeu para incluir Jesus dentro da identidade divina. Para eles, Jesus não era uma criatura que estavam deificando, mas era a Palavra eterna e Sabedoria de Deus que se fez homem para nossa salvação. O Islã, no entanto, explicitamente nega que Mohamed é outra coisa senão uma criatura. Assim, inclui-lo ao lado de Deus na confissão de fé compromete-se severamente o puro monoteísmo, sendo uma explícita associação de uma criatura finita com Deus, o que o Islã considera um pecado imperdoável (cf. Sura 4:48, 116). Para finalizar, o credo Islâmico nem está explicitamente formulado dentro dos capítulos do Alcorão, mas é derivado de fontes Islâmicas posteriores como as literaturas da Hadice.
Chegamos à conclusão da parte 3. Continue com a parte 4.
This article is a translation of "The Deification of Muhammad" - original
Este artigo é uma tradução de "The Deification of Muhammad" - original
Voltar para a página principal
Palavras-chave
Mohamed, Maomé, Muhamed, Mohammed, Islã, Islam, Alcorão, Al-Corão, Quran, Korão, Al-Korão, hadith, hadice, sharia, tafsir, islamismo.